O Ódio e o Desprezo

quarta-feira, janeiro 13, 2010 Posted In , Edit This 1 Comment »

Amai-vos uns aos outros e sentireis felizes, tratai sobretudo de amar aquele que vos despreza e odeia.
Tendes Cristo como modelo, que deixou como exemplo a abnegação, Pai que é todo amor, missionário Dele, amou-o até dar o seu sangue e sua própria vida.
O sacrifício de amar os que os que vos desprezam, é penoso bem o sei, mas é justamente isso que vos torna melhores que eles.
Não deixem que o ódio e o desprezo tomem seu coração, procurem ajudar os que vos ofende, mesmo tendo de unirem-se ante eles, assim estarão sendo superiores.
Amar aquele que vos ama é fácil, o difícil é amar aqueles que vos despreza.
Porém, Deus existe e todo aquele que odeia, despreza e que é vingativo, terá de pagar nessa e noutra vida.
Não esqueçais que o amor, caridade, a bondade os aproxima de Deus e o ódio, a maldade, o rancor, os afasta.
Procurem ter o coração limpo, brinquem, brinquem bastante, pois brincar é saúde, brincar é alegria, Deus é alegria.
Orem, orem bastante, orar é ter fé e a fé é o bálsamo da vida.
Não odeiem, perdoem sempre aquele que julga ser vosso inimigo.
Às vezes, esses pensamentos de inimizade, estão em vossas cabeças, às vezes, um contato maior, a convivência, o desabafo, conhecerão mais as pessoas e lhe dirão:
"Meu Deus, como eu julguei mal, não era o que pensei, pensei ser uma coisa e era outra..."
Por isso, procurem dialogar com alguém que julga ser seu inimigo, talvez daí, venha a surgir uma amizade muito grande.
Peço mesmo a todos esses filhos, não guardem rancor de ninguém, só assim Deus estará em vossos corações e é o que todos nós queremos, paz, bondade, alegria, saúde.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bonitas estas palavras, contudo é muito, muito difícil perdoar quem nos despreza. Eu entendo é me esforço por fazê-lo. Que Jesus tenha misericórdia de nós, pecadores à procura de afeto, de amor.

volte sempre