terça-feira, dezembro 24, 2013 Edit This 0 Comments »

Atualidade do Natal


Andando sem rumo, sob o flagício de mil aflições, o homem moderno deixa-se dominar pelo desânimo ou pela ansiedade, malbaratando o valioso contributo da inteligência e do sentimento com que a vida o enriqueceu, exaurindo-se, ora no consumismo insensato, ora na revolta desastrada por falta de recursos econômicos ou emocionais para realizar-se.

A insatisfação é a tônica do comportamento individual e social que vige na Terra.
Aqueles indivíduos que experimentam carência de qualquer natureza lamentam-se e rebolcam-se na rebeldia, que degenera em violência, enquanto aqueloutros que se encontram afortunados, deixam-se dominar pelas extravagâncias ou pelo tédio, derrapando, uns e outros, nas viciações perturbadoras ou na dependência de substâncias químicas de funestas conseqüências.
As admiráveis conquistas da Ciência e da Tecnologia não os tornaram mais felizes nem menos tensos, pelo contrário, empurraram-nos na direção trágica da neurastenia ou da depressão nas quais estorcegam.
Indubitavelmente trouxeram incomparável ajuda para a solução de diversos sofrimentos e situações penosas, de progresso rnateriall e social, porém, não conseguiram penetrar o cerne dos seres humanos, modificando-lhes as disposições íntimas em relação à existência terrena e aos seus objetivos essenciais.
Considerando a vida apenas do ponto de vista material, sem as conseqüentes avaliações em torno do Espírito imortal, o comportamento materialista domina as mentes e os corações, que acreditam na felicidade em forma de valores amoedados, satisfações dos sentidos, destaque social e harmonia física...
Vive-se o apogeu da glória tecnológica diante dos descalabros comportamentais que jugulam os seres humanos aos estados primevos da evolução.
Há conquistas do Infinito sem realização pessoal, sorrisos de triunfo sem sustentação de felicidade, que logo se transformam em esgares, situações invejáveis mas alicerçadas na miséria, na doença e no desconforto das pessoas excluídas...
Faltando-lhes, porém, a vivência dos compromissos ético-morais, logo se lhes apresentam os desapontamentos íntimos, e os conflitos se lhes instalam devoradores.
Uma tormenta inigualável paira nos céus da sociedade moderna, ameaçando-a com tragédias inomináveis.
*
Em período idêntico, no passado, salvadas as distâncias compreensíveis, veio Jesus à Terra.
O mundo encontrava-se conturbado pelo poder mentiroso, pela falácia dos dominadores, pelas ambições desmedidas, pelas conquistas arbitrárias, pelas ilusões tresvariadas...
Predominavam o luxo e a ostentação em alguns segmentos da humanidade, enquanto nos porões do abandono em que desfaleciam, incontáveis criaturas espiavam angustiadas o passar do tufão devorador...
Apareceu Jesus, e una aragem abençoada varreu o mundo, modificando-lhe a psicosfèra.
Sua voz levantou-se para profligar contra o crime e a insensatez, contra a indiferença dos fortes em relação aos seus irmãos mais fracos, contra a hipocrisia e o egoísmo então vigentes e dominantes como hoje ocorrem......
Misturando-se aos mutilados do corpo e da alma, ergueu-os do pó em que se asfixiavam, conduzindo-os na direção da glória estelar, demonstrando-lhes que a vida física é experiência transitória, e que os valores reais são os que pertencem ao Espírito imortal.
Utilizou-se da cátedra da Natureza e ensinou a fèlicidade mediante o desapego e o despojamento das alucinantes prisões às coisas e às paixões materiais.
Cantou a esperança aos ouvidos da angústia e proporcionou a saúde temporária a quantos se Lhe acercaram, alentando-os com a certeza da plenitude após vencidas as etapas de regeneração e de resgate que todos os seres se impõem no processo da evolução.
Atendeu a dor de todos os matizes, defendeu os pobres e oprimidos, os esfaimados e sedentos de justiça, a quem ofereceu os preciosos recursos de paz. No entanto, quando acusado, abandonado, marchando para o testemunho, elegeu o silêncio, a submissão à vontade de Deus, a fim de ensinar pelo exemplo resignação e misericórdia para com os maus e perversos, confirmando a indiferença pelos valores do mundo físico destituídos de utilidade
... E permanece até hoje como o Triunfador não conquistado, que prossegue alentando os padecentes, convocando-os à transformação moral para a conquista dos imperecíveis tesouros internos do amor, do perdão, da caridade, da paz...
*
Recorda-te de Jesus neste Natal e reaproxima--te dEle, analisando como te encontras e de que forma deverias estar moralmente, conscientizando-te do que já fizeste e de quanto ainda podes e deves investir em favor de ti mesmo e do teu próximo mais próximo, no lar, na rua, na humanidade...
O Natal é presença constante do amor e do bem na atualidade de todos os tempos.
Não te esqueças que a evocação do nascimento do Excelente Filho de Deus entre as criaturas humanas, é um convite para que O permitas renascer no teu íntimo, se estiver desaparecido da tua emoçao, ou prosseguir vivo e atuante nos teus sentimentos, convidados à construção da solidariedade, do dever e da lídima fraternidade que deve viger entre todos os seres sencientes que vagueiam no Planeta .
... E deixa que Jesus te fale novamente à acústica do coração e aos escaninhos da mente, repetindo-te o poema imortal das Bem -aventuranças.

Franco, Divaldo Pereira. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. Página psicografada pelo médium Divaldo P. Franco, no dia 20 de setembro de 2002, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.

Agradecimento pelos 4 anos de Scrap Espírita

domingo, dezembro 15, 2013 Edit This 0 Comments »

Sou grata a DEUS, por mais um ano de vida, pela saúde, pela minha família física e espiritual, pelo meu trabalho, amigos antigos e novos, e os que ainda virão.É tanta gente que não dá pra nomear um a um. Aí pensei, vou colocar alguma coisa no Facebook e mandar pra todos;

Quero agradecer a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia pra me desejar feliz aniversário neste 15 de Dezembro, pelo FACEBOOK pois são tantas pessoas que não da para nomear um a um.

O Scrap Espírita surgiu num momento muito importante em minha vida, no momento em que reencontrei minha fé e a cada postagem, a cada compartilhamento inicialmente no blog (http://scrapespirita.blogspot.com.br/) que surgiu no dia 14 de janeiro de 2009 e depois na página (https://www.facebook.com/ScrapEspirita ) que foi criada devido ao grande crescimento do facebook... sempre me enchendo de vontade de prosseguir auxiliando meu próximo mesmo que com pouco tempo livre, mesmo que com apenas uma palavra de amor, de carinho e amizade verdadeiros.
E pq não fazer tudo isso levando aos meus irmãos a palavra do evangelho, um incentivo, algo que una, que some, que acrescente???Pois é! E é por esse motivo que mesmo muitas vezes estando um tanto ausente da net, vou dando um jeitinho de aparecer por aqui para estar na companhia de vcs!


Mas sintam-se abraçados carinhosamente.Sou uma pessoa muito feliz, pois tenho pessoas maravilhosas que me cercam...

Uns bem de perto...

Uns de longe...

Outros de bem longe..

.Não importa a distância e sim o carinho...

Isso é um presente de Deus pra minha vida...

Obrigado de coração a todos vocês.


E que venham mais e mais anos, para aprendermos mais e mais nessa maravilhosa escola que é a vida! 

E que possamos aprender juntos , num ideal de amor á Deus e ao próximo!
Paz e Luz!!!

Muitos beijos de luz no coração de todos!!!!

Os protestos pelo Brasil numa visão espírita

quarta-feira, junho 19, 2013 Posted In , , , , Edit This 0 Comments »
Não há como não me manifestar a respeito dos protestos que varrem o país. Desde os caras-pintadas que protestaram contra o Collor, em 92, que não se via nada parecido. 

Estou de férias, e todos sabem que não acompanho a grande mídia. Quando tomo conhecimento de algum assunto que é notícia, é porque se trata de algo relevante.

Temos fama de ser um povo pacato, até acomodado. Nem sempre foi assim. Colhemos hoje o que foi plantado em mais de duas décadas de regime militar, onde qualquer manifestação popular era proibida. Antes do regime, no discurso de Jango, na Central do Brasil, mais de 150 mil pessoas se reuniram para apoiar o presidente em busca de reformas. Pouco depois, em decorrência deste mesmo discurso, desta vez em oposição ao presidente, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, promovida pelos setores conservadores da sociedade, congregou meio milhão de pessoas, quando a população do país era de 80 milhões. Citei apenas dois fatos históricos conhecidos. Mas era comum o protesto e a reunião de massas.

Acho uma grande vantagem sermos um povo pacífico. Há muito menos ódio aqui, em terras brasileiras, do que em países conhecidos pelas grandes mobilizações. Por sermos normalmente pacíficos, temos total legitimidade para protestar quando o momento pede protesto. E o momento, agora, pede protesto. E, para surpresa de muitos, os protestos têm sido, em sua maioria, pacíficos e ordeiros.

Claro que a baderna sempre aparece mais. Há uma proliferação de fotos mostrando cenas de violência e depredação. Mas já há grupos organizados que se propuseram a consertar o que foi depredado pelos vândalos. É o que precisamos para demonstrar a maturidade da contestação. Os últimos movimentos de contestação vinham se destacando pelo radicalismo, pelo pequeno número de participantes e pela vinculação, direta ou indireta, desses grupos, a partidos políticos.

Talvez o maior mérito do movimento de protestos que vem ocorrendo seja a sua não vinculação a nenhuma organização político-partidária. Os organizadores e participantes do movimento estão conscientes de que não precisam do apoio oportunista de partidos políticos interessados em tirar proveito da situação.

Fruto das redes sociais. A propósito, cito trecho do artigo que escrevi e publiquei em 21 de Dezembro último:

As redes sociais já fazem parte do cotidiano de milhões e milhões de pessoas, ocupando um espaço cada vez maior. A tecnologia vai fazer com que nos tornemos cada vez mais seletivos. Cada vez mais iremos nos relacionar com os que compartilham de nossas ideias.

A tecnologia nos propiciará a união de nossos pensamentos. Não está longe o dia em que milhões de pessoas sinceras se unirão no mesmo instante em pensamento elevado e transformador. E quando ficar claro o poder que alcançamos em união, tudo se tornará mais fácil. Transformações políticas e sociais estarão ao nosso alcance.

As redes sociais tornam possível o que há algum tempo atrás era utópico: A união de pessoas com os mesmos objetivos sem serem necessariamente pertencentes à mesma classe, grupo, lugar. O movimento acontece naturalmente. A propósito, a questão 797 do Livro dos Espíritos:

Como poderá o homem ser levado a reformar suas leis?


- Isso ocorre naturalmente, pela força mesma das coisas e da influência das pessoas que o guiam na senda do progresso. Muitas já ele reformou e muitas outras reformará. Espera!

Os protestos que estão acontecendo tomaram uma amplitude maior, mas começaram contra o aumento das passagens de ônibus. Os críticos dessas manifestações ridicularizam os jovens, numa tentativa de tirar deles a legitimidade de suas reivindicações. Criticam o jovem por protestar. Mas também costumam criticar os jovens por não serem politizados… Também alegam que o motivo dos protestos é pequeno, já que se trata de alguns centavos de aumento das passagens. Os que assim se posicionam não se colocam no lugar de quem é usuário de transporte público, para quem qualquer diferença faz a diferença. Por viverem uma realidade econômica diferente, não levam em consideração as dificuldades financeiras da maioria da população.

Protestar em nome da sua classe social é legítimo e construtivo. Quem pensa diferente talvez não considere a agilidade e o dinamismo da Lei do progresso, que deve contar com a participação da sociedade. Conforme nos esclarece a questão 850 do Livro dos Espíritos:

A posição social não constitui às vezes, para o homem, obstáculo à inteira liberdade de seus atos?

- É fora de dúvida que o mundo tem suas exigências. Deus é justo e tudo leva em conta. Deixa-vos, entretanto, a responsabilidade de nenhum esforço empregardes para vencer os obstáculos.

Nosso modelo e guia, Jesus, contestou as leis anacrônicas de seu tempo. Não se calava diante dos poderosos. Mas era ordeiro, manso e pacificador. Nunca pregou a revolta ou a desobediência às leis. Nunca é demais lembrar.

Este período já faz parte da História. Que a História continue sendo escrita a partir de movimentos cada vez mais articulados e ordeiros. Isso é apenas o começo. E esse começo não deve desanimar se não trouxer resultados imediatos. Devemos lembrar que as redes sociais são virtuais, mas que a estrutura de poder continua e continuará, por algum tempo, protegida e distante.

O melhor de tudo, num primeiro momento, é o exemplo de grupos que se organizaram para limpar e arrumar o que alguns baderneiros bagunçaram. Atitudes com essas desarmam qualquer tentativa de desmerecimento por parte de quem se sinta atingido pelos protestos. É ação no melhor exemplo cristão, mesmo que essas pessoas não sejam cristãs. É dar de si mesmo, sem buscar culpados ou desculpas. Temos muito o que aprender com elas.


Pecado

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , , Edit This 0 Comments »

O mais importante

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , , Edit This 0 Comments »

Súplica a Jesus

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , , , , Edit This 0 Comments »

O amor

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »

Julgamentos

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »

Deixa

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »

Nas mãos de Deus

segunda-feira, abril 08, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »



Prossegue trabalhando

segunda-feira, abril 01, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

Matéria prima

segunda-feira, abril 01, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

Seja útil

segunda-feira, abril 01, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

Primeiro passo

segunda-feira, abril 01, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

Se...

segunda-feira, abril 01, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

Amar é..

segunda-feira, abril 01, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

3000 Curtidas no Facebook

sábado, março 30, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »
Nessa noite de sábado, 30 de março de 2013, me dirijo a todos para fazer um especial agradecimento, pelo ultrapassar das 3.000 curtidas na nossa Fan Page no Facebook.


"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito."
Chico Xavier

Beijos de luz no coração de todos vocês!


FEMINISMO

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »
Pergunta-me você o que seja feminismo, talvez supervalorizando a minha capacidade de resposta.

O assunto, no entanto, me fez lembrar uma história, aliás, repetida por vários cronistas, interessados nas tradições populares.

Dou-lhe esta explicação para que você não me considere plagiário com adjetivos jocosos e zombeteiros.

Conta-se que Jesus, acompanhado por alguns discípulos, seguia, dos arredores de Jerusalém, demandando a cidade de Jericó.O Mestre alterara o plano da excursão, através de muitas veredas, a fim de visitar necessitados e doentes.

Em dado instante, o grupo não soube acertar com o verdadeiro caminho e apareceu acalorada troca de opiniões.

Nisso, salientou-se, não longe, a figura de um viandante cuja presença pareceu providencial aos companheiros da Boa Nova.Notando que o desconhecido se abeirava dos circunstantes, Simão Pedro barrou-lhe a frente e interpelou-o:- "Amigo, acaso poderá a sua bondade informar-nos quanto ao exato caminho para Jericó?"

O desconhecido trancou a face que lhe evidenciava o descontentamento e replicou em seguida:- "Quem lhe falou que sou guia de vagabundos? Tenho mais que fazer. Não me arrisco a contato com malfeitores e ladrões. Sigam para onde quiserem..."

Dito isso, afastou-se, estugando o passo e Pedro, desapontado, dirigiu-se a Jesus, comentando:- "Mestre, viu só que insolência? Não é justo suportar desaforos! Decerto que o Céu castigará esse brutamontes, impondo-lhe a punição que faz por merecer..."

O Cristo ouviu, apreensivo, e ponderou:- "Pedro, não julgue ninguém sem o conhecimento preciso... Quem será esse homem? Talvez seja um doente ou um desesperado...".

A expectativa reapossava-se dos apóstolos, quando surgiu, à frente deles, bela jovem carregando um cântaro de água na cabeça.Simão Pedro adiantou-se, interpelou-a repetindo a petição que fizera ao viandante agressivo e exasperado.

- "O melhor caminho para Jericó?" – indagou a moça sorrindo.De imediato, depôs no chão o vaso que trazia e passou a explicar com gentileza de que modo atingiriam a cidade sem obstáculos maiores.Além disso, encorajou os apóstolos à caminhada, com expressões de encantador otimismo.

Terminado o diálogo, ei-la retomando o vaso transbordante de água límpida, seguindo estrada afora...

Simão Pedro aconchegou-se a Jesus e lhe falou com intimidade.- "Mestre, notou a diferença? O bruto que nos desconsiderou e essa menina generosa se parecem a um animal e a uma flor..."

Ante o Senhor, que se fizera pensativo, Pedro insistiu:- "Senhor, qual será a recompensa que o Céu concederá a essa jovem que nos prestou um serviço tão grande?"

Jesus sorriu e falou ao apóstolo em voz alta:- "Sim, Pedro, essa jovem será recompensada; e o prêmio dela será casar-se com o homem brutalizado que passou por aqui, a fim de que consiga educá-lo para Deus e para a vida."

Surpresa geral encerrou o assunto.

É isso aí, meu caro.Se a mulher nos abandonar à própria sorte, negando-se a cumprir a missão que o Céu lhe atribuiu, com certeza, nós todos, os homens vinculados ainda à Terra, estaremos perdidos...

Pelo Espírito Augusto Cezar. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Fotos da Vida. Lição nº 04. Página 18.

Scrap Espírita no Facebook

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »
https://www.facebook.com/ScrapEspirita
Click na imagem acima e vá direto para a nossa page no Facebook

Mantra de luz (Quanta luz)

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , , , , , Edit This 0 Comments »

Já dizia Jesus Cristo:

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , , , Edit This 0 Comments »


Te ofereço paz

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , , , , , , , Edit This 0 Comments »

Respeito

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , , , Edit This 0 Comments »

Deus

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »

Agradeçamos

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Oração breve...

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

Caridade

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Felicidade

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Transição

segunda-feira, março 25, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »






Reflexão

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Conscientiza-te

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Educação

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Lembremo-nos

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Um novo fim

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Tu, oh Deus!

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Superação

sexta-feira, março 22, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »


O que peço...

quinta-feira, março 21, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Depressão

quinta-feira, março 21, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

Oração

quinta-feira, março 21, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

O silêncio...

quinta-feira, março 21, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

O QUE É MAIS IMPORTANTE

quinta-feira, março 21, 2013 Posted In , , , , Edit This 0 Comments »

Perdoar ou pedir perdão?
Quem perdoa mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais sublime
de crescer e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar... 

O que é mais: amar ou ser amado? 
Amar significa tudo aquilo que todo mundo deve.
Ser amado significa tudo aquilo que todo mundo deseja

Mas não importa saber qual das duas coisas é mais
E sempre importa saber que; Ninguém pode querer amar
sem se esquecer, e ninguém pode querer ser
amado sem se lembrar de todos 

O que é mais: Abrir a porta ou abrir o coração?
Quem abre a porta mostra que vai receber alguém
Quem abre o coração quer que ninguém fique fora. 
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais. 
E sempre importa saber que: Abrir a porta é o modo mais 
delicado de ser bom e abrir o coração é o modo divino de amar...

O que é mais: Ir á lua ou ficar na terra?
Quem vai á lua vê mais um tanto de tudo que Deus fez.
Quem fica na terra vê mais um tanto do que o homem pode.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais. 
E sempre importa saber que: 
Quem vai à lua deve voltar à terra, e quem fica na terra deve ir aos outros... 

O que é mais: Dar ou estender as mãos?
Quem dá mostra que se despoja de alguma coisa.
Quem estende as mãos mostra que quer alcançar alguém 
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais. 
E sempre importa saber que:
Dar é um gesto de bondade, e estender as mãos 
É um gesto de bondade que sublima... 

O que é mais; Levar rosas ou enxugar lágrimas?
Quem leva rosas mostra que se lembrou de alguém na felicidade.
Quem enxuga lágrimas mostra que não esqueceu de alguém na infelicidade. 
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: 

Levar rosas é um gesto de amor que todo mundo faz,
e enxugar lágrimas é um gesto que só o amor faz a todo mundo!...

(Autor Desconhecido)

PEQUENO CURSO SOBRE INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS EM NOSSAS VIDAS

domingo, março 03, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »
1 - INFLUÊNCIAS OCULTAS OU OSTENSIVAS:

As relações dos Espíritos com os homens são constantes. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os maus nos impelem para o mal: É-lhes um gozo ver-nos sucumbir e assemelhar-nos a eles.

As comunicações dos Espíritos com os homens são ocultas ou ostensivas. As ocultas se verificam pela influência boa ou má que exercem sobre nós à nossa revelia. Cabe ao nosso juízo discernir as boas das más inspirações.

As comunicações ostensivas se dão por meio da escrita, da palavra ou de outras manifestações materiais, quase sempre pelos médiuns que lhes servem de instrumento.

2 - INFLUÊNCIAS BENÉFICAS OU PERNICIOSAS:

Sejam ocultas ou ostensivas, as influências espirituais podem ser BENÉFICAS, quando nos induzem ao bem ou buscam nos auxiliar e, PERNICIOSAS, quando nos induzem ao mal ou buscam nos prejudicar. As influências benéficas se dão por iniciativa dos espíritos amigos e simpáticos:Mentores espirituais do indivíduo; guias familiares:Espíritos responsáveis pelas coletividades; mentores dos Grupos Doutrinários, etc.

As influências perniciosas são oriundas dos Espíritos inferiores; Espíritos levianos; adversários espirituais; entidades que se comprazem com o mal, etc. Normalmente se manifestam sob a forma de obsessão.

3 – OBSESSÃO:

“Entre os escolhos que apresenta a prática do Espiritismo, cumpre se coloque na primeira linha a obsessão, isto é, o domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas. Nunca é praticada senão pelos Espíritos inferiores, que procura, dominar. Os bons Espíritos nenhum constrangimento infligem. Aconselham, combatem a influência dos maus e, se não os ouvem, retiram-se.” (Ref. 1 - item 237)

Obsessão simples:

“Dá-se a obsessão simples, quando um Espírito malfazejo se impõem a um médium, se imiscui, a seu mau grado, nas comunicações que ele recebe, o impede de se comunicar com os outros Espíritos e se apresenta em lugar dos que são evocados.

“A obsessão consiste na tenacidade de um Espírito, da qual não consegue desembaraçar-se a pessoa sobre quem ele atua.” (Ref. 1 - item 238)

Fascinação:

“A fascinação tem consequências muito mais graves. É uma ilusão produzida pela ação direta do Espírito sobre o pensamento de médium e que, e certa maneira, lhe paralisa, lhe paralisa o raciocínio, relativamente às comunicações. O médium fascinado não acredita que o estejam enganando.”

“Efetivamente, graças à ilusão que dela decorre, o Espírito conduz o indivíduo de quem ele chegou a apoderar-se, como faria com um cego, e pode levá-lo a aceitar as doutrinas mais estranhas, as teorias mais falsas, como se fossem a única expressão da verdade. Ainda mais, pode levá-lo a situações ridículas, comprometedoras e até perigosas.” (Ref.1, item 239)

Subjugação:

“A subjugação é uma contrição que paralisa a vontade daquele que sofre e o faz agir a seu mau grado. Numa palavra: O paciente fica sob um verdadeiro jugo.

A subjugação pode ser moral ou corporal. No primeiro caso, o subjugado é constrangido a tomar resoluções muitas vezes absurdas e comprometedoras que, por uma espécie de ilusão, ela julga sensatas: É uma como fascinação. No segundo caso, o Espírito atua sobre os órgãos materiais e provoca movimentos involuntários.” (Ref. 1, item 240)

4 - REFERÊNCIAS:

1 - Kardec, Allan - “O Livro dos Médiuns” - 29ª Ed. - FEB - GB
2 - Kardec, Allan - “O Livro dos Espíritos” - 11ª Ed. - FEB - RJ


Fonte: Progresso Espírita

A vida continua... Suicídio não!

quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Posted In , , , Edit This 0 Comments »

Paz espiritual

quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »
PAZ INTERIOR

Arlette

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época a gente atormentada por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estomago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as noticias (sejam elas quais forem), analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam.

Manter o emprego esta cada vês mais difícil, devido a alta competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima as vezes "infernal e insuportável".

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado(a), que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso(a) e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado(a) de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias. Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que esta tudo bem. Peça ajuda.

- Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar você e quem pediu ajuda.

- A paz é uma conquista daqueles que se amam. Ame-se pelo amor de você mesmo!

- Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo. Reveja seus atos.

- Para manter a sua paz vale tudo: - banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor.

- A paz é um exercício diário. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz.

- Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você. Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se manter seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Mensagem Final .

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e outro AMANHÃ.

Portanto HOJE é o dia certo para AMAR.

ACREDITAR, FAZER, e principalmente VIVER."

dalai lama

Muita paz!

Forças Senhor!

segunda-feira, fevereiro 18, 2013 Posted In Edit This 0 Comments »

segunda-feira, fevereiro 18, 2013 Posted In , Edit This 0 Comments »

Você faz????

segunda-feira, fevereiro 18, 2013 Posted In , , Edit This 0 Comments »

volte sempre